quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Solidamente fluido

Acho lindo os trabalhos em ponto cruz, mas "nunca conseguia" terminar nenhum. Era um tédio espelhar e aqueles pontos pareciam não terminar.....
Este ano na escola Waldorf o trabalho da minha filha era este "a cruz".  De coração aberto, logo na primeira semana de aula fiz uma proposta para profa de trabalhos manuais: ensine as mães!!!
 Sou "cabeção",  preciso entender racionalmente o que o meu coração e minha alma sabem....me apaixonei, consegui fazer o trabalho do começo ao fim....vários pequenos trabalhos.
 De uma forma bem simples: da esquerda para direita do trabalho vamos "do pé ao ombro", as cores usadas de baixo para cima são do escuro para o claro: trazemos nossa alma ao corpo e vamos da terra ao céu. (Sorry, é bem simplista o que escrevo, mas acho que dá prá entender como fica diferente trabalhar assim, entendendo o que vai na alma)
Depois de "entendido" (o movimento no corpo, não a teoria!!!!), as crianças  desenham um projeto e tentam colocar essa idéia no pano, como na foto: o agulheiro, o projeto no papel e metade da realização dele em ponto cruz, feito pelo meu pequeno tesouro; agora vem o espelhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário