terça-feira, 15 de junho de 2010

Sobe a chama, sobe a chama....

A alma alegra-se com São João



Na educação Waldorf, este mês tem um significado todo especial        Por Nina Veiga, mãe de Uli*


(...). O Anjo Gabriel ao anunciá-Lo já predisse:
 "Alegria e regozijo te preencherão, muitos terão alegria por causa do teu nascimento".
 O céu é tão lindo, a noite é tão boa. São João, São João, acende a fogueira do meu coração...
João alegra e aquece corações. Com nossos corações aquecidos, estamos prontos para um momento de interiorização. Dentro de nós, nesta época, devemos acender uma fogueira, devemos contemplar nosso céu interior. Buscar no brilho de nossas próprias estrelas, formadas pelas atitudes positivas que já tomamos e por antigas superações, a coragem para conquistar o propósito de nossas vidas. (...)
São João é um alimento quente para a alma e não é necessário ser cristão ou religioso para se sentir isso. A própria natureza, assim como sua representação cultural, o folclore, nos ensina a principal lição de João: a alegria aquece o coração. A Educação Waldorf se utiliza desse potencial para fortalecer as capacidades cognitivas da criança de forma lúdica, intensa e amorosa.
(...)
Não é preciso ter filhos na escola Waldorf para exercitar a lição da época junina. O importante é o sentido que imprimimos ao que fazemos. A festa é a mesma, as comemorações são as mesmas, mas o sentido que damos a isso, por meio de nossa intenção e de nossos gestos, é que pode se diferenciar para que uma qualidade interior positiva e transformadora desabroche.
(...)  “Sobe a chama, sobe a chama, mais alto, mais alto, ilumina, ilumina nossas vidas, nossas almas...”CONSULTORIA: * NINA VEIGA, MÃE DE ULI, É PSICOPEDAGOGA QUALIFICADA EM PEDAGOGIA WALDORF E PEDAGOGIA TERAPÊUTICA, É PROFESSORA UNIVERSITÁRIA EM PÓS GRADUAÇÕES E MINISTRA CURSOS, PALESTRAS E WORKSHOPS

 Leia esta matéria na integra, acessando o link 
http://www.revistapaisefilhos.com.br/na-alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário