terça-feira, 30 de novembro de 2010

Onde está Adão ?

  Maçã: fruta proibida, maça-do-amor, torta de, compota de, lanchinho, sei lá; uma fruta deliciosa que vai bem sempre, com as mais variadas combinações. Adoro, por sinal adoramos, aqui em casa ela e banana são presença constantes.
 Uma amiga me mostrou uma foto de um "porta maçãs", sem receita, nenhuma indicaçãozinha se quer.... simples, fui até a fruteira peguei uma maça, agulha de crochê, lãs e mãos a obra. Adorei o resultado.
 Como quase tudo o que faço não tem receita, medida, gráfico, apenas o objeto - seja lá qual for - e testes, acertos e consertos...
 Vai uma maçã aí???

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As flores

  Elas sempre, flores, cores, sossego num dia de céu azul e aromas que nos rementem a doces ou cítricas lembranças ....
  Estas podem ter o perfume que vc quiser, feitas em feltro e  bambu, um mimo que aguça o sentido em qualquer lugar.
   Sinta esse aroma!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Um sambinha de latinha


Tenho umas caixinhas de metal; que vem com confeitos, bolachas e afins dentro, onde costumo levar minhas agulhas de costura e bordados pelas ruas. Agora imagine: o doce som dos meus passos ritmado com o som frenéticos das agulhas dançando na latinha dentro da bolsa..... tudo bem quando estou numa rua bem movimentada, mas em lugares com um pouco menos de barulho...sou alvo de olhares!!! Faço cara de paisagem e sigo, na linha vaca holandesa com seu lindo sino, pastando despreocupadamente.
 Ora da mudança, resolvi fazer uns porta agulhas de feltro, e a compulsão veio junto, não consegui parar de fazer, ficam tão "lindinhos".
 Pena mesmo agora, é de abandonar meu som, de samba de fim de noite e passar despercebida pelas ruas desta cidade. 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Seu segundo digito

Meu pequeno diamante bruto cresce, e cresce... sim é inevitável, eu bem sei, mas....
Ela, em sua doce inocência sempre nos presenteia com suas filosofias na madrugada - acorda cedo d+ pro padrão do meu despertar:
- Eu agora tenho dois digitos!!! Já posso assistir um monte de filmes!!! E me sentar no banco da frente, com vc no carro.... e foi listando suas possibilidades no alto de seus 10 anos, as 6:35hs da manha de um feriado, de uma noite mal dormida.
Como é suave e doce esses pensamentos que um dia tb povoaram nossas mentes.
 Fui cruel, depois me martirizei por isso, mas não pude deixar de amargar seu raciocinio de que terá dois digitos quase que pelo resto de sua vida...como descendemos de seres que já tem três digitos, abrandei um pouco o destilar desse meu fel, sabe se lá.....
 Foi especial, a primeira vez que pude tecer um encontro de comemoração inteiro, sem nenhuma mão "estranha" confeitando ou cozinhando, sem nenhum enfeite colorindo sem nosso pensar, tortas, sanduiches, canapés, brigadeiros de colher, gomas, arranjo de bexigas, toalhas e.....finalmente o bolo especial - que fez sucesso no escola e pediu prá repetir. 
 Não posso dizer que eram cupcakes pq não tive tempo de rechea-los, mas ficaram deliciosos, bonitos, fizeram sucesso (e fazem uma presença no conjunto, que vale a pena) 
 Simples, uma massa de pão de mel, brigadeiro e muitos, muitos confeitos prá meninada e uvas para os adultos (pq haja figado e vesícula prá aguentar festa de criança....)
Hoje está bem fácil encontrar as forminhas, o problema é acertar a quantidade de massa prá que ele não derrame, nem fique muito baixo, mas nada que não se ajeite com uma boa dose de "cobertura".
 Experimente!!!!!!!!!